COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

  • Campanha de combate ao mosquito nas escolas

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 17/04/2017 às 08:41   |   Imprimir

-   SECRETARIA DE SAÚDE

       * COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

        Diante da situação epidemiológica em que vivemos, considerando os dados da Equipe de Vigilância Ambiental em Saúde em todo o município de São Martinho, o IPI – Índice Predial de Infestação –  de 3,20( alto índice), de janeiro a março de 2017,  a Secretaria de Saúde de São Martinho verificou a necessidade de trabalhar novamente nas escolas do município o tema de COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.

         Neste sentido, a mobilização pretende unir forças contra o mosquito transmissor da DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA E FEBRE AMARELA. Acredita-se que neste momento, orientar os estudantes é o primeiro passo para  a conscientização da população em geral e um dos caminhos para amenizar o quadro epidemiológico existente.

           No início do mês de abril foram realizadas palestras, encenações, danças, músicas nas escolas municipais. No decorrer dos dias estas atividades serão intensificadas e estendidas a todas as escolas do município.

           Estas ações instigam as crianças a serem instrumentos multiplicadores  de informações, contribuindo diariamente para a eliminação do foco em residências, consequentemente diminuindo a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.