Administração comemora o Dia do Idoso

A Administração Municipal por intermédio da Secretaria do Trabalho, Cidadania, Assistência Social e Habitação promoveu evento em Homenagem ao Dia do Idoso na quinta-feira, dia 15 de outubro no Salão Paroquial Católico. O público presente pôde prestigiar a palestra sobre “Alimentação Saudável” com o palestrante Dionísio Kuchinski. Presentes no evento a Prefeita Araci Irber, Vice-Prefeito Beno Ritter, Secretária da Assistência Social Adriane dos Santos, a Diretora do CRAS Sandra Pires, integrantes do Grupo das Rosas e demais cidadãos.

O dia internacional das pessoas idosas é comemorado no dia 1º de outubro e foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social. Pois para envelhecer bem é necessário que a pessoa, ainda na idade adulta, pratique esportes de acordo com sua capacidade física, mantenha uma alimentação saudável e de qualidade, participe de programas de integração social, mantendo relacionamentos com outras pessoas de sua idade, pratique atividades produtivas. Este foi o intuito da Administração Municipal proporcionar um momento de informação, saúde, bem estar e integração, não apenas com o Grupo das Rosas, mas sim com os demais cidadãos são-martinhenses que estiveram presentes.