São Martinho realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizado no dia 25 de junho 2015 nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, a VI Conferência Municipal de Assistência Social do município de São Martinho. A VI Conferência teve como tema central: “Consolidar o Sistema Único de Assistência Social – SUAS  de vez rumo a 2026”, além do lema: “O Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.  A Conferência teve por objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social no município e propor novas diretrizes para seu aperfeiçoamento, em especial os avanços que obtivemos enquanto Sistema Único de Assistência Social nos últimos 10 anos (2005/2015) e o que queremos para os próximos 10 anos que serão construídos através do Plano Decenal 2016/2026. Os trabalhos foram desenvolvidos pela Assistente Social Vera Luiza Boligon da M&C Assessoria que foi contratada para este fim.

A VI Conferência Municipal de Assistência Social foi convocada pelo Conselho Municipal de Assistência Social através de sua presidente Sra. Cristiele Fagundes e pela Prefeita Municipal Sra. Araci Zélia Kolling Irber por meio do Decreto Municipal Nº001/2015. Foram convidados a participar desta conferência representante de entidades (públicas e privadas) da comunidade, secretários municipais, legislativo. Alguns grupos atendidos no CRAS e na APAE emocionaram os presentes com apresentação na forma de dança e teatro.

A VI Conferência Municipal de Assistência Social de São Martinho atingiu objetivos propostos bem como elegeu os delegados para representar o município na XI Conferência Estadual da Assistência Social que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro em Porto Alegre. São eles: Marlene Schmith e Lenir Foletto Backes representando o governo municipal, titular e suplente respectivamente. Elis Regina Morsch e Cristiele Fagundes representando Sociedade Civil Organizada, titular e suplente respectivamente. Representando Usuário da Política de Assistência Social Iris Lermen e Maria Cezilia Binsfeld, titular e suplente respectivamente.