Realizada abertura do 2º Grupo de Gestantes 2015

• Secretarias da Assistência Social e da Saúde mobilizam uma equipe de 25 profissionais que trabalham com o grupo

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 13/08/2015 às 14:20   |   Imprimir

Quarta-feira, dia 12 de agosto iniciou-se mais um Grupo de Gestantes. O grupo – “Amparo Maternal: Orientando para cuidar” do 2º semestre de 2015 é um projeto de iniciativa do CRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Presentes no encontro, a Prefeita Municipal Araci Irber, o Secretário Municipal da Saúde Mauri Luft e a Coordenadora do CRAS Sandra Maria Pires os quais desejaram boas vindas a todos.

Esta abertura oficial teve como objetivo um primeiro contato entre as famílias gestantes, bem como a apresentação do projeto pelas responsáveis Psicóloga Daniela Maldaner Schneider e a Enfermeira Gabriela Avozani de Jesus. Para dar qualidade neste trabalho com gestantes e garantia de prevenção a Administração Municipal através das Secretarias da Assistência Social e da Saúde mobilizam uma equipe de 25 profissionais que trabalham juntas com este grupo.

É um trabalho que movimenta a rede do município de São Martinho, em que a maioria dos profissionais se envolve para garantir suporte na chegada de mais cidadãos e são 12 encontros, onde as gestantes são orientadas por profissionais técnicos de ambas as secretarias. Os encontros além das orientações, as gestantes confeccionam um enxoval básico para o bebê e lembrancinhas podendo levar este material confeccionado para casa.